Quando o assunto é isolamento térmico, as Janelas em PVC tem uma eficiência térmica diferenciada, pois reduz significativamente o gasto com climatização (calor/frio) em média 75%, é por ser um material isolante e ecologicamente correto diminuindo as emissões de CO2 na atmosfera.

No que se refere à variedades de cores e modelos, as Janelas de PVC também se destacam dos demais materiais, pois contam com diversas cores e desenhos. Atualmente é uma solução higiênica e antibacteriana (muito utilizada nos hospitais). Outro destaque esta associado a tecnologia atual utilizada na fabricação deste produto, onde atualmente é possível garantir uma superfície sempre lisa e brilhantes, sem custos adicionais para a manutenção de pintura.

Outros destaques devem ser sempre considerados em uma comparação com outros matérias disponíveis no mercado, tais como: alta resistência à radiação UV, material totalmente reciclável e valorização do seu imóvel. Outro ponto bastante interessante é que as Janelas de PVC resistem por até 50 anos e parecem novas por um período superior às outras opções de materiais atendendo ambientes variáveis como o litoral, interior ou áreas urbanas.