Soluções Termoacústicas

Por que PVC? O conceito termoacústico é utilizado nas mais diversas situações para designar diminuição, redução significativa ou isolamento térmico e/ou acústico entre superfícies ou ambientes, ou seja, evitar parcialmente ou completamente a transferência de calor ou de som.

Quando falamos de portas e janelas que separam ambientes internos ou externos, representa um benefício incomparável no conforto, silêncio, privacidade entre ambientes e economia significativa de energia com sistemas de resfriamento, refrigeração ou calefação.

É importante ressaltar que o benefício de isolamento termoacústico de uma janela ou porta PVC depende simultaneamente de mais de um fator:

  • Material e especificação do perfil usado na esquadria
  • Modelo de esquadria, ou seja, de porta ou janela, já que a vedação difere entre eles. Se o cliente quiser um alto grau de redução, talvez seja necessário abrir mão de um modelo desfavorável ao isolamento, uma vez que apenas a escolha dos materiais pode não ser suficiente
  • Tipo e espessura de vidro,  que proporciona diferentes graus de redução de transferência de som ou calor. Se compararmos apenas os vidros, de 3 a 13 mm de espessura nos tipos comum, laminado e laminado acústico, por exemplo, teremos uma redução de propagação de som entre 29 e 38%. Há situações e necessidades bem específicas que além do PVC, é necessário o uso de vidros insulados (duplos) com câmara de argônio
  • Instalação da esquadria,  quando de qualidade, utiliza materiais e técnicas que contribuem para aumento da eficiência termoacústica.

Então, qual a vantagem do PVC, já que outros fatores também influenciam no benefício termoacústico?

O PVC  é o produto de mais baixo poder de condução ou transmissão de calor e som que qualquer outro material existente para esquadrias, desde o alumínio e aço que são os maiores propagadores de som e calor por serem metais, até a madeira, em grau menor, mas que também conduz mais que o polímero. Altas reduções de propagação do som de 65% ou mais, só são obtidas com esquadrias em PVC.

Em segundo lugar, janelas e portas em PVC contam com borrachas de vedação e sistemas de travamento altamente eficientes. Você mesmo poderá comprovar isso abrindo e fechando uma janela. Visite-nos e lhe mostraremos como funciona e o que é possível obter.

Estruturas em PVC permitem melhor acomodação e ajuste de vidros simples ou duplos de diferentes espessuras, bem como guarnições e outros materiais, uma vez que não são flexíveis, não empenam e não dilatam ou encolhem como os demais.

Assim, se seu principal objetivo é obter benefícios termoacústicos, fale com a EBL ou venha tomar um café conosco e comprovar pessoalmente.

A EBL está capacitada para oferecer diferentes tipos de modelos e benefícios termoacústicos a seus clientes. Pergunte e tire suas dúvidas conosco até conseguir informações satisfatórias para sua tomada de decisão.

Reforço interno em aço